Loading

Os três modelos das extratoras tem a mesma produção, 12 frutas por minuto, ou seja de 65 a 72 litros por hora, 4 sucos de 300 ml por minuto.

Introduzida recentemente no mercado, já é líder de vendas, em razão da qualidade do suco, alta produtividade, facilidade na limpeza, alta tecnologia, segurança na operação e mecânica robusta....

As três máquinas possuem a mesma velocidade. Se a laranja for do tipo 12 ou 13 dúzias por caixa, a produção será de 4 sucos por minuto. Caso a laranja seja menor, haverá a necessidade de 4 frutas e o tempo de extração será maior. Laranjas de tipos diferentes, secas ou verdes podem render menos suco.

Sim, porém as sobras são iguais as demais espremedoras automáticas ou manuais. Prova é de que se as mesmas laranjas forem novamente colocadas em um espremedor manual não será possível extrair mais suco. Pode-se melhorar o aproveitamento da fruta, porém é preciso ter cuidado para não extrair o "suco com gosto de casca".

Por ter um cesto com 8 "tubos" por de onde as laranjas descem, o tamanho está limitado ao diâmetro dos mesmos, ou seja de 60 – 80 mm. Frutas muito pequenas, acima de 18 dúzias por caixa, também não são recomendáveis.

Laranja grande só é boa para o copeiro. Por ter casca mais grossa é mais fácil para ele trabalhar com o espremedor manual, porque protege suas mãos contra ferimentos. Como as nossas máquinas Zummito, Zummo e Z14 são automáticas, não há razão em usá-las.

Recomendamos as que estão situadas entre os tipos 12 a 15 dúzias, acondicionadas em caixas de madeira, com peso entre 28 e 30 quilos - Padrão Ceasa. A título de exemplo, informamos que a caixa do tipo 13 possui 13 dúzias ou seja, 156 frutas na caixa. Laranjas de tipo um pouco abaixo ou acima também podem ser usadas, com alguma restrição, porém deve-se descartar totalmente o uso de fruta muito grande ou muito pequena.

Uma caixa de laranja com 13, 14 ou 15 dúzias pesa mais do que a do tipo 9 ou 10. Estas, são as mais procuradas e as vezes mais caras porque, além de serem usadas nos espremedores elétricos manuais, tem a preferência das donas de casa. As laranjas médias e menores ( tipo 13, 14, 15 e 16) possuem menos massa (casca e parte branca), maior quantidade de líquido e suco de melhor sabor. As maiores possuem mais massa e, muitas vezes, são "secas" por dentro, isto porque normalmente são colhidas em laranjais de "primeira colheita".

Com o kit verde a Zummito espreme os mesmos tipos de laranjas que a Zummo espreme. Já com o kit vermelho pode-se espremer laranja Bahia, grapefruit e murcote de até 10 cm de diâmetro. Este kit (de cor vermelha) só acompanha a máquina se for vendido separadamente. O kit espremedor de limão deve ser adquirido a parte e sob consulta prévia.

Não, as cores jamais devem ser misturadas, o Kit verde é para frutas de menores calibres e o kit vermelho para as frutas maiores. Em poucos segundos troca-se um kit por outro.

O equipamento é basicamente o mesmo. Mesmo motor, correia, placa etc. A qualidade do suco também é a mesma. As diferenças principais são:

- A Zummito possui três kits: laranja média, limão e grapefruit/murcote. Possui uma cesta imóvel para armazenar as frutas e rampa abastecedora com capacidade de 9 frutas.

- A Zummo possui um cesto automático e giratório com capacidade de 70 a 100 laranjas que se movimentam e liberando os frutos para serem espremidos.

- A Z14 aliou a vantagem dos dois equipamentos (Zummito e Zummo), tem o cesto automático sem limite de tamanho da fruta, podendo assim espremer as frutas que a Zummito espreme e com a capacidade do cesto da Zummo. Aprimorou também o sistema de coar o suco, a Z14 possui uma gaveta onde tem um sistema de dupla filtragem, podendo atender melhor o gosto do cliente que poderá optar por um suco mais ralo ou mais espesso. A placa eletrônica também é mais sofisticada, que pode ser transmitida via modem, assim o proprietário mesmo de longe poderá visualizar o quanto está vendendo na sua ausência.

Preço menor, mais compacta, espreme limão, laranja, grapefruit, murcote e romã, porém necessita de maior acompanhamento do copeiro, porque a rampa de laranjas tem que ser reabastecida com maior frequência.

Possibilita um trabalho mais livre ao copeiro porque tem um cesto de laranja com maior capacidade.

As casas com características como as do Habib's(R), preferem a Zummo ou Z14, porque dá mais eficiência ao copeiro, enquanto que as lanchonetes e postos de serviços optam pela Zummito por serem compactas. No entanto, há unidades do Habib's(R) que possuem a Zummito e estão satisfeitas.

Existem dois sistemas. Um composto de 2 switches de segurança, situados no encaixe da tampa de acrílico para impedir que a máquina funcione sem a tampa protetora.

O outro, mais embaixo, fica localizado entre a bandeja e a frente de inox.

Obs.: Existe um outro sistema de segurança para o operador e para a própria máquina, que é acionado quando, ao espremer a laranja, ele detecta uma resistência anormal, provocada por uma laranja seca e dura ou por algum outro objeto estranho. Nestes casos, além da máquina parar aparecerá no display a mensagem "STOP".

Por serem máquinas totalmente desmontáveis, é possível limpá-las em poucos minutos.

Depende do tamanho e da qualidade da fruta. Laranja grande pode não significar maior rendimento. Em geral 3 laranjas médias são suficientes para um suco de 300ml. Existem épocas do ano, entre safras que a produção se altera para mais ou para menos.

Porque elas cortam a fruta ao meio, na transversal e no sentido dos gomos, depois pressiona a laranja devagar até que o suco saia espirrado em alta velocidade para não ter contato com a casca.

Não. O suco feita nas nossas máquinas sempre terá as qualidades da fruta, ou seja, doce, meio doce ou azedo. Amargo ou com gosto de casca nunca.

Na espremedora elétrica manual a fibra da laranja e a parte branca, onde existe óleo, são incorporadas ao suco, o que lhe dá maior acidez e um gosto amargo. Deve-se ressaltar que as partes sólidas da laranja são indigestas para o estômago. Por esta razão é muito comum "se sentir empachado" ao beber um suco feito desta forma. Se o suco é indigesto o cliente come e bebe pouco, o que significa menos venda.

Sim. Na linha de extratoras Zummo a cor do suco é mais intensa e a textura mais leve e fina, porque elas extraem apenas o líquido da fruta, deixando a polpa e a casca praticamente intactas.

No suco feito pelo espremedor elétrico manual, a parte sólida separa-se rapidamente e sobe para a superfície, deixando a impressão de que foi misturado com água. No suco feito pelas extratoras Zummo esta separação é totalmente diferente, demora muito para ocorrer e aparece de forma quase imperceptível. Outra diferença substancial é a manutenção do sabor e cor no suco feito nas nossas máquinas, enquanto que no outro se observa uma sensível alteração.

Existem algumas máquinas que possuem um razoável sistema de extração, porém são difíceis de limpar. Por esta razão a qualidade do suco tende a cair progressivamente ao longo do dia até chegar a hora da limpeza.

Não. Analisando-se as laranjas processadas/espremidas observa-se o seguinte:

1 - dependendo do tamanho e do formato do fruto, a casca nem sempre é totalmente retirada e também acaba sendo "espremida";

2 - a parte branca da laranja, que tem gosto amargo, também é introduzida no sistema de extração, o que provoca alteração no sabor do fruto;

3 - a semente, que tem óleo e gosto amargo é também espremida.

Não temos registro de nenhuma máquina da linha de extratoras Zummo paradas por falta de peça de reposição. Como temos sistema de locação, se não tivéssemos uma boa assistência técnica e uma boa reposição, os clientes devolveriam as máquinas à empresa.

Existem muitos fornecedores que vendem laranjas lavadas e escovadas. Apesar disso, da boa higiene da máquina e do fato da casca não ter contato com o suco, convém lavá-las, seguindo a orientação do profissional responsável como a nutricionista.

A faca corta mais pela ponta do que pelo corte. Se houver necessidade de afiá-la, use uma lixa d'água bem fina e passe no sentido e ângulo do corte.