Zummo

Loading...

Murcote

Murcote – Murgote – Morgoti – Murcott – Murkot – Murcote
Escrita e pronunciada de diferentes formas, essa fruta vem sendo cada vez mais aceita pelos consumidores, não só pelo seu alto valor nutricional, mas pela qualidade e quantidade de suco nela encontrada.

Embora seja conhecida como tangerina, ela não é. Trata-se de um hibrido dela, tangerina, com laranja.

Trazida ao Brasil em 1948, pelo conceituado IAC – Instituto Agronômico de Campinas, essa fruta já era cultivada nos Estados Unidos, desde o século passado, na década de 1920, quando era conhecida por “Honey Murcott”.

Honey, provavelmente pelo sabor adocicado e Murcott, que é o sobrenome do fazendeiro a quem se atribui o cultivo das primeiras mudas dessa espécie no Estado Americano da Flórida.

Perfeitamente adaptada ao nosso clima, a Murcote tornou-se uma excelente opção para o consumidor “in natura” e para todo o mercado de sucos cítricos, pelo seu período da safra coincidir com da entre safra de algumas espécies de laranja, contribuindo para manter um equilíbrio nos preços.

Fruta com boa resistência pós-colheita, pouca espessura de casca, excelente qualidade e quantidade de suco de cor alaranjada, quase chegando ao vermelho, caiu facilmente no agrado dos consumidores brasileiros, que tem tendência por sabores mais adocicados.

Não tão resistente quanto o suco de laranja, o qual, devidamente conservado, pode ser feito em um dia e consumido no seguinte, o de Murcote deve ser feito e servido praticamente na hora, porque possui um teor de açúcar maior do que o da maioria dos demais cítricos.

O formato irregular e a casca mais frágil do que a da laranja, torna difícil a obtenção do suco nas máquinas extratoras manuais. Entretanto, existem diversas máquinas automáticas de suco, dentre as quais Zummo Z05 – Zummito – Zummo Z14, perfeitamente adaptadas à qualquer tamanho dessa fruta, que fazem um suco da mais alta qualidade, sem acidez ou gosto da casca.

Na safra da Murcote e na entre safra da laranja, muitos proprietários de máquina de suco Zummo colocam as duas juntas no cesto abastecedor, de modo a equilibrarem a doçura de uma com o sabor azedo da outra, o que resulta em um suco de excelente sabor e cor mais atrativa, que atende perfeitamente ao gosto do consumidor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Google+
Pinterest
Email
WhatsApp

0 Comentários

Deixe o seu comentário!






Contato