Zummo

Loading...

Análise revela que Vitamina C do suco de laranja espremido não é perdida

O suco de laranja espremido no próprio supermercado com as máquinas da ZUMMO ganharam popularidade nos últimos anos e já é consumido por uma em cada dez famílias. É um produto natural que não possui nenhum conservante ou tratamento térmico.

Segundo a OCU (Organização de Consumidores e Usuários), foi realizada na Espanha uma análise com 24 amostras de sucos, com o objetivo de verificar se eles possuíam boa qualidade na extração.  Pois nas máquinas encontradas hoje no mercado, com o sistema rotacional de extração, o suco entra em contato com a casca da fruta, contaminando o suco.

Já no sistema de extração vertical encontrado nas máquinas ZUMMO, a fruta não é danificada e o líquido não entra em contato com a casca, deixando o suco 100% natural e sem alterar seu sabor original refrigerado por até 5 dias.

Todos os testes foram realizados a partir do suco extraído nas maquinas ZUMMO.

LIMPEZA ADEQUADA DA MÁQUINA É ESSENCIAL

As amostras foram adquiridas em 8 redes de supermercados EUROPEUS: Carrefour, Alcampo, Mercadona, Hipercor, Ahorramás, Lidl, Aldi, Dia. No laboratório, foi realizado um estudo microbiológico completo após a compra e foi verificado o que ocorreu após deixá-los na geladeira por 24 horas.

O resultado foi que não havia problemas de higiene. E não foram detectados microorganismos causadores de doenças e o restante aparece em quantidades aceitáveis.

A conclusão da análise, é que esses produtos são seguros e seu consumo no momento da compra, após 24 horas e até 5 dias quando mantidos refrigerados (conforme teste da CIENTEC – Fundação de Ciência e Tecnologia – Porto Alegre/RS), não apresenta riscos. Após um dia, o suco ainda é perfeitamente adequado para beber se você o mantiver refrigerado e contanto que não tenha bebido diretamente da garrafa.

No entanto, deve-se esclarecer que a qualidade higiênica desses sucos nem sempre é a mesma, pois depende de como e com que frequência a máquina do espremedor é limpa. O interior da laranja é livre de bactérias, mas o suco pode ser contaminado, entrando em contato com as bactérias encontradas na superfície da casca de laranja. Por isso, é muito importante que os supermercados cuidem de fazer uma boa manutenção e higienização.

A VITAMINA C SE PERDE AO ESPREMER A LARANJA?

No laboratório, medimos a quantidade de vitamina C contida nas amostras no dia da compra e também após 24, 48 e 72 horas. Os resultados são claros: a vitamina C não se perde com o tempo, pois os níveis permanecem estáveis ​​enquanto o suco é mantido frio.

A vitamina C diminui se aquecermos o suco, isso é verdade, porque o calor a destrói. É por isso que é recomendável consumir frutas frescas e alguns vegetais crus, pois eles fornecem mais vitaminas do que cozidas.

Quer mais informações sobre nossas máquinas? Entre em contato com nossa equipe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Google+
Pinterest
Email
WhatsApp

0 Comentários

Deixe o seu comentário!






Contato