Zummo

Loading...

Novidades na Zummo: água de coco

Saiba como surge a água de coco

A água surge ao longo da formação da semente de um coqueiro e serve como reserva de alimento para o embrião, estrutura que concederá origem a uma nova planta. A formação de água em quantidades pequenas no coco verde se inicia a partir do segundo mês de desenvolvimento, atingindo o volume máximo de 300 a 500 ml no sexto mês e se mantendo constante por mais dois meses. Após esse tempo, há uma perda significativa de água no fruto.

 

Produção de coco no Brasil

Sendo o quarto maior produtor mundial de coco, o Brasil se diferencia dos concorrentes asiáticos, onde o crescimento de cultivo de variedades de coqueiros se intensificou há aproximadamente 15-25 anos e, hoje, tende a ser consumido tanto em caixa (naturalmente vendido em supermercados) ou diretamente do fruto (comumente comercializado em quiosques, praias e outros).

 

Segundo Dados da Empresa Brasileira de Agropecuária (EMBRAPA), a alta na procura e no consumo de água de coco teve o seu índice aumentado devido à saciedade concedida pelo coco, além de ter se tornado um aliado na hora de matar a sede nos dias mais quentes.

 

Benefícios da água de coco

Para além da saciedade, a água de coco também possui outros benefícios, como ser rica em potássio e cálcio, prestar auxílio no controle da pressão alta e no tratamento de infecções intestinais, ser uma excelente fortalecedora do sistema imunológico, além de diurética, com poucas calorias e nenhuma gordura, ou seja, sendo também uma ótima alternativa para ajudar a perder peso.

 

Máquina de água de coco da Zummo

Encontrar uma água de coco geladinha e pronta para beber pode ser um grande desafio tanto para quem procura, quanto para quem concede, já que o coco precisa ser repartido e esse ato pode dispor de alguma dificuldade. No entanto, com a máquina de água de coco da Zummo, este é um problema solucionado.

 

A máquina da Zummo realiza todo o processo de extração da água do coco, evitando o desperdício e facilitando, com mais agilidade, a disponibilidade de seu cliente tomar uma água de coco fresquinha e extraída diretamente para o recipiente.

 

Novidades na Zummo

Gostaria de saber mais sobre a nossa máquina de coco? Siga-nos em nossas redes sociais e se atente às novidades.

 

(11) 99996-1818 | (11) 95000-1384 | (11) 94537-1346 | (11) 4613-1500

WhatsApp: https://bit.ly/WhatsApp-Zummo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Google+
Pinterest
Email
WhatsApp

0 Comentários

Deixe o seu comentário!






Contato