Segundo Samantha Cerquetani, jornalista e redatora do site eletrônico Viver Bem Uol, pular o café da manhã é um hábito que muita gente tem, principalmente em meio a Geração Z (formada por indivíduos que nasceram entre 1995 e 2010). Um ato facilmente relacionado à rotina que, em meio a pressa, faz com que estas pessoas determinem que se alimentar ao acabar de acordar, onde a fome tende a ser menos intensa, é algo de pouca ou nenhuma importância.
No entanto, apesar dessa percepção equívoca, inúmeras pesquisas publicadas apontam os verdadeiros resultados de ignorar o café da manhã, que abrangem desde a ausência de energia à maior circunferência abdominal – ou seja, ao aumento no IMC – já que pular uma refeição pode fazer com que um indivíduo coma muito mais devido à sensação de fome intensificada.
O desjejum – ou, café da manhã – é considerada a 3° refeição mais importante do dia, uma vez que além de aumentar a saciedade, quando adequada, concede maior disposição para realizar as atividades do dia, reduzindo a ingestão diária de calorias e melhorando a qualidade da dieta.
Alimentos indicados para a primeira refeição do dia
A primeira refeição do dia precisa conter alimentos ricos em fibras, cálcio, gorduras saudáveis e carboidratos integrais, de forma que o nosso corpo receba uma reserva energética para trabalhar bem, com bom humor e disposição para os exercícios.
Indica-se, dessa forma, alimentos à base de trigo ou de outros cereais, como pão e biscoitos, além de frutas.
As frutas podem ser consumidas in natura – ou à base de sucos naturais – que, além de cheios de nutrientes e vitaminas, também se enquadram como opções saborosas e que podem substituir o leite.
Os sucos naturais já tendem a ser bastante populares e, por isso, também tendem a serem frequentemente procurados, principalmente quando o assunto é estilo de vida saudável.
Mais energia pela manhã
Faça parte desse movimento e conceda sucos 100% naturais para os seus clientes com as extratoras da Zummo.
(11) 99996-1818 | (11) 95000-1384 | (11) 94537-1346 | (11) 4613-1500
WhatsApp: .
0 Comentários