Zummo

Loading...

Saiba como realizar a correta higiene e limpeza dos espremedores

Garantir que o suco consumido pelo cliente seja completamente higiênico, seguro e contenha a mais alta pureza, sempre foi um princípio essencial para a Zummo no desenvolvimento de todos os seus espremedores e, agora, mais do que nunca.

Tecnologias exclusivas da marca, como o “Sistema Exclusivo de Extração Vertical” (EVS), a nova torneira Self Service – Adapt, o método de acoplamento de peças com um design fechado e futurista ou o máximo “Easy Clean” são alguns dos desenvolvimentos da Zummo voltados para assegurar a higiene dos espremedores.

Conheça mais sobre os benefícios únicos que fazem as máquinas da Zummo serem as melhores opções para o seu negócio, proporcionando produtividade, eficiência e segurança.

Sistema EVS Advanced – Os componentes que compõem o sistema EVS Advanced facilitam a desinfecção e limpeza. Além disto, são feitos de polipropileno sólido, um plástico recomendado pela OMS para contato com alimentos, considerado também um plástico ecológico, pois suas propriedades permitem a sua reutilização. É muito resistente a agentes químicos e possui ótima estabilidade térmica.

Certificado de máxima limpeza e higiene – Na Zummo, estamos cientes da grande importância de aspectos essenciais, como limpeza e higiene em nossos espremedores, por esse motivo, concentramos todos os nossos esforços nesse sentido, alinhando equipes de P&D e inovação para alcançar o mais alto grau de saneamento e a pureza do suco.

Antirrespingo – Graças ao Sistema de Extração Vertical – EVS, além de assegurar a pureza, não permite que o suco entre em contato com a casca, até que seja depositado no recipiente. Mantendo-o limpo e permitindo que a visão aberta de nossos espremedores permaneça intacta.

Câmara Fechada – O design de todos os espremedores Zummo é desenvolvido a partir do conceito de câmara fechada, buscando a máxima praticidade, juntamente com a maior estanqueidade e proteção do sistema, impedindo a entrada de qualquer agente externo na área de preparação.

Filtro automático – Todas as máquinas que compõem a linha Nature possuem um filtro automático, que oferece aos consumidores maior autonomia do que o restante das máquinas de outros fabricantes, não permitindo manipulação pelo operador e, consequentemente, proporcionando a maior pureza ao suco. O sistema de extração ativa o filtro automático que varre a polpa, as sementes ou quaisquer impurezas, arrastando-o em direção a um dos baldes onde o bagaço é depositado. Esta esteira de borracha é feito de poliuretano, que possui grande resistência a produtos químicos, flexibilidade, elasticidade e grande resistência à abrasão, ataque por ácidos, água doce e salgada, hidrocarbonetos, etc.

Bandeja de adaptação – A bandeja e a torneira Self Service – Adapt, projetadas especialmente para o modelo Z40 Nature e exclusivas da Zummo, são compostas apenas por duas peças montadas e desmontadas com um simples clique para facilitar a limpeza, além de fornecer à máquina dupla funcionalidade e maior operabilidade.

DICAS DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA

– Recomendamos o uso de luvas de proteção no manuseio de nossos espremedores.

– A limpeza do sistema e do mostrador do espremedor é recomendada pelo menos uma vez ao dia.

– Certifique-se de verificar os depósitos de casca imediatamente. O uso de produtos especializados não é necessário.

– Todas as peças podem ser lavadas com água e detergente líquido.

– As tampas acrílicas dos nossos espremedores são feitas de modelos de policarbonato e ABS, por esse motivo, não recomendamos limpá-las na máquina de lavar louça, para evitar arranhões ou danos.

– Todas as peças que compõem o kit de compressão das máquinas Zummo podem ser lavadas na máquina de lavar louça, exceto a tampa acrílica.

IMPORTANTE

As máquinas devem ser limpas e desinfetadas com a frequência indicada em cada manual. Nesse processo, em primeiro lugar, todos os resíduos sólidos devem ser removidos e desinfetados. Os seguintes tipos de produtos podem ser usados ​​para desinfetar máquinas: Detergentes descalcificantes / desinfetantes de qualidade alimentar: utilizados por imersão (peças pequenas) ou por pulverização (peças grandes e frente de aço inoxidável da máquina) na concentração recomendada pelo fabricante.

Respeite o tempo de ação indicado em cada produto e, em seguida, acione o enxágue para evitar o contato do suco com o produto. Esses produtos geralmente têm um PH muito alto que, portanto, é recomendável não exceder os tempos de ação do produto em peças plásticas transparentes.

Detergentes desinfetantes clorados de qualidade alimentar: o mesmo uso acima. Eles podem ser usados ​​por imersão ou pulverização, levando em consideração as recomendações de tempo do fabricante. Enxágue bem as peças tratadas antes de entrar em contato com o suco novamente. Outra opção pode ser soluções com alvejante para uso doméstico (4% de cloro) ou industrial (10% de cloro).

Fale com a Zummo Brasil

Para atendimentos emergenciais entre em contato com a nossa equipe:

(11) 4613-1500 | (11) 4612-8926 | (11) 4612-8857

Facebook
Twitter
LinkedIn
Google+
Pinterest
Email
WhatsApp

0 Comentários

Deixe o seu comentário!






Contato